segunda-feira, 28 de junho de 2010










Os PCNs contribui, com objetivos e propostas de trabalho com produções textuais mais significativa ao educando.
"Conhecer e respeitar as diferentes variedades lingüísticas do português”. (PCNs, 2001p.41)
Nós professores devemos proporcionar ao aluno momentos em que ele sinta -se instigado em aula a expressar suas opiniões, respeitando as variações lingüísticas e sendo respeitado.
“Compreender os textos orais e escritos com os quais se defrontam em diferentes situações de participação social, interpretando-os corretamente e inferindo as intenções de quem os produz,” (PCNs, 2001p.41)
É importante que o educador estimule progressivamente ao educando com textos orais e escritos, que sejam significativos, que o leve a refletir, questionar-se, compreender, organizar e expor o pensamento.Com muita reflexão e análise os alunos da 7ª série da turma 71 da escola Olavo Bilac leram,estudaram obras escolhidas na biblioteca escolar. Depois de compreender as diferentes situações das diversas obras, eles fizeram as maquetes representando o cenário, apresentando as mesmas aos colegas. Foi uma socialização de experiências muito rica a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário