segunda-feira, 22 de junho de 2009

O GRANDE DIA !!



Uma tarde de muita reflexão

Com muito carinho, dedicação e de bastante estudo contando, além do apoio da SMEC demos início ao 1º encontro do GESTAR II na cidade de Imbé. Este foi marcado com a presença da coordenadora, formadoras de Língua Portuguesa e Matemática juntamente com os professores das mesmas disciplinas da rede municipal. Após uma breve reflexão sobre a cidade de origem de cada professor, já que muitos não residem neste município, à coordenadora juntamente com as formadoras da área de Língua Portuguesa e de Matemática salientaram os propósitos do programa. Enfatizando as suas peculiaridades como sendo semipresencial, e a sua finalidade, desafiando cada professor a mudar a prática em sala de aula, sendo em prol de uma melhoria na qualidade do ensino público. Pois foi com este objetivo que o município aderiu ao Programa, reforçamos que os mesmos fazem parte do PAR/PDE Escola.

Prosseguimos o encontro mostramos a importância do papel do professor com os seus alunos, onde muitas vezes somos um referencial para o nosso aluno, deixando os colegas mais comprometidos em fazer a diferença em suas salas de aula. Logo passamos a distribuição dos materiais aos cursistas, que numa primeira olhada ficaram satisfeitos com a qualidade, porém preocupados em como reproduzir estes para os alunos.

Depois de esclarecermos algumas dúvidas, como deveríamos trabalhar quais os dias e horário dos próximos encontros, fizemos o encerramento passando uma mensagem reforçando a ética que devemos ter durante a nossa prática. Sendo a próxima data de formação no dia vinte e quatro do mesmo mês e ano, neste dia faremos o cronograma dos todos os encontros.

A ética deve estar presente em todas as disciplinas que compõem o processo educativo, no qual :“Ensinar por ensinar, mecanizar, desumanizar o processo educativo não é ser ético.. “ (GADOTTI, 2003, p.55).


Nenhum comentário:

Postar um comentário